Redução da maioridade penal?! Mas, o Brasil é uma colônia penal. Somos tratados como bandidos todos os dias pelo sistema público e privado. Quem defende essa posição é simplista, é reducionista. As escolas públicas, e sua arquitetura física e social, semelhante a dos presídios, já cumprem o papel de punir o jovem, aliás, muito bem. Além disso, prender aonde? A população carcerária ultrapassa 500 mil, e tem lugar liberando porque não cabe mais. Se fosse a população de uma cidade, teria 2º turno.
Bom, se isso algum dia for aprovado no Brasil, coisa que duvido, mas sei lá, né? Teremos que preparar nossos filhos e netos para o acharque daqueles fardados corruptos, e não são poucos, que terão a lei ao seu lado pra aumentar mais ainda o seu caixa dois de cada dia. Da mesma forma que nós adultos muitas vezes somos coagidos.
O projeto que entendo como mais sensato é para o caso de crimes hediondos. Para esses, sim, emancipação automática. Mesmo assim, fica pendente a omissão da sociedade, principalmente da parte dos habitantes que se diz educada, e acha que simplesmente sair pra trabalhar seja o suficiente para cumprir o seu papel diante deste cenário de holocausto.
¬ lpz
Nenhum comentário:
Postar um comentário