Só Não Me Fala

Aí ela diz: "Pode sair com quem você quiser. Só não me fala.". Evidentemente que está propondo uma regra para os dois. Diante de nós, um amigo concorda: "É o que digo pra minha também.". Na hora fiquei em silêncio. Mas pensei muito sobre o assunto. Pois, me pareceu um contrato afetivo problemático. Por que? Quando pessoas se vinculam numa relação amorosa, se deseja, e pratica, diversos modos de atração. Pois, o amor atua com sua força gravitacional. Um deles é a cumplicidade. Contudo, pela teoria dos dois, devemos praticar silêncios sobre eventuais relações extemporâneas. E é aí que, a meu ver, começa a aprofundar um turbilhão que mina a relação. A crise entre cumplicidade e intimidade. Como ser íntimo sem intimidar? Porque podemos não falar um pro outro, mas, o silêncio diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário